19 de abr. de 2012

Bobagens a noite [²]


Bar Ódio²3 quarta-feira outubro 22:0¹ p.m.


Bar do noroeste da cidade, Clima agradavel, som de qualidade e boa bebida...

m: Conhece essa musica? É bem Legal!
a: Boa letra!





a: - Aceita mais um copo de vinho? Eu pago!
m: - Sendo assim eu aceito! Rs...
a: - Já parou pra pensar em quantos ciclos fechados há dentro do nosso Cerne?
m: - hum... Bem, eles são especializados em alguma coisa o que os torna fechados desse jeito.
a: - Mas, isso faz com que seja necessário eles terem de ser tão agressivos com a gente as vezes?
m: como assim?
a: - Nem me sinto parte do nosso povo quando paro pra conversar com um “Cara de lua”
m: - Ahhh! Eles têm uma moral muito grande... Não apenas no nosso Cerne, como em toda nação né?
a:- Na verdade eu acho que é algo mais profundo que isso!
M, termina a tulipa de vinho, olhando fixo pra Aris dando sinal de atenção ao que ela pretende dizer.
a:- Pensa comigo... É só fazer uma comparação nossa, com os cordeiros...
Surpreso com as palavras de Aris. M, diz empolgado...
m: - Continua, todo argumento discutido pode ser valido...
a: - É so você perceber o quão facilmente se forma a identidade de um grupo fechado e quão rapidamente esse grupo desenvolve preconceitos e antagonismos com quem é de fora... Talvez os Cordeiros não sejam de tão mal o pior. Até porque com eles é que na maioria temos nossos filhos... Pensando assim alguns de nós, nos trata como tratamos os cordeiros, é claro que um com um pouco mais de eufemismo... rs
m: pensar assim é perigoso Aris, podemos conseguir pecar da mesma forma que eles, mas sentimos uns aos outros como eles não podem.
a: - Eu sei, eu sei... Tem isso que influência muito nas nossas ações e pensamentos... Entretanto,
Imagina um circunstancia de três etapas com dois grupos... não, com nós dois pra ficar mais simples.
M, pede outra taça enquanto ouve atentamente...
a: - Na primeira etapa, eu e você nos unimos contra um mal comum. Por exemplo...
m: - Nossa bebedeira insaciável!
a: - Rs... Nosso “eu” Bebado! Agora na segunda etapa, unidos, descobrimos o que influencia no nosso mal comum.
m: - O motivo pessoal por ‘bebermos?
a: - sim! ... Pensando assim, na terceira etapa...
m: - Seria fácil, para nossos motivos de ficar bêbado, nossos "valores" voltarem a gente um contra o outro...
a: - Exatamente! Entende onde quero chegar comparando isso com nosso Cerne? Grupos fechados tendem ao antagonismo!
M: - Rs... Você me fez pensar de uma forma diferente agora... Rs, Não sei o que seria de mim sem essas noites com você!
Aris fica envergonhada!
a: - Hey! Quem vai pagar essa outra taça?!
m: Eeer! Droga rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário