14 de ago. de 2011

Joio


As coisas andam tão rápido hoje em dia, a vida anda rápido de mais, você nunca tem tempo pra pensar no que fazer da sua vida, senão, correr e correr.
Não gosto muito de falar sobre as pessoas, até porque não me formei em nenhuma faculdade de sociologia e muito menos fui amigo de Karl Marx, mas... Vamos abrir uma exceção.
Hoje em dia nos vivemos numa sociedade em que ao mesmo tempo em que ela te da o poder do livre arbítrio, o poder de escolha sobre nossas vidas ela pune severamente aqueles que não andam na linha. Todos do seu lado te julgam estúpido muitas vezes, por cometer um excesso ou um desfalque. Mas o melhor exemplo de todos é quando ninguém se pronuncia sequer uma vez no momento de suas escolhas “erradas”, mas quando a merda bate no ventilador você é execrado até se sentir um nada.
E mesmo assim as coisas continuam rápidas de mais, rápido para ir ao trabalho, rápido na sua família, rápido nos seus relacionamentos... Relacionamentos esses, que não duram. Justamente porque “não tem” tempo pra conversar, justamente porque um não mais um tolera o outro, porque eles não se agüentam, não se SUPORTAM!
E se mesmo assim esse “relacionamento” segue em frente à única coisa que isso pode gerar é uma família desestruturada, com filhos que mais parecem monstrinhos vazios, fúteis e cheios de si! A paciência acaba, o respeito acaba, e o amor não existe há muito tempo... E quanto mais as pessoas se prendem numa tentativa desesperada de conseguir recuperar algum afeto, acabam no fim só caminhando para a total auto-destruição e daqueles ao seu redor... Tanto física quanto psíquica.
E você só se pergunta: “o que eu fiz de errado?” E tudo continua muito rápido...
Todos querem mais e mais, passamos por cima da dor dos outros, e da alegria dos outros e propriamente dito, da vida dos outros.
“Tudo é tão descartável, tudo pelos nossos prazeres, pra poder encontrar o seu ‘verdade eu”. Esse ‘’eu’’ que você não tem noção alguma de quem é, e na tentativa falha de encontrar, acumulado pela frustração sufocante da sua vidinha de merda, você mergulha em dependências... Vícios. Cigarros, bebidas, LSD, xarope infantil! Tudo pelo prazer instantâneo, foda-se o meu corpo, mas pelo amor de Deus tire-me daqui!
Eu não preciso de ninguém...
E quando você pensa que é dono de si, dono do mundo, você está numa gaiola... Mas... Qual o tamanho dessa gaiola? Sendo assim “quem é” você deixa de ser o mais importante agora, e sim até onde essa coisa que você chama de “membro rebelado que viu a verdade da sociedade” pode ir... Compreende agora onde quero chegar com tudo isso?
Então os excessos só pioram e todas as suas atitudes que no fundo você fez pra quebrar os seus tabus, da sua família dos seus relacionamentos, ou seja, lá o que for, acabam te condenando. Você chegou tão longe que nem se lembra o porquê... Nesse momento você finalmente atravessou à gaiola, mas quando se da conta, você não saiu da gaiola... Apenas entrou numa pior ainda... E esse é o fim, é isso... Já acabou
Tão rápido tão cruel...
E nada pode te salvar agora... Ou pode? Você precisa de alguém? Agora você implora por alguém, mas ninguém esta por perto. Lembra? Você antes execrava e agora é o execrado...
Você só pode chorar...Rs
Encare o seu lado escuro, o seu lado que você faz questão de colocar no pedestal, compreenda que o seu Egocentrismo, sua presunção sua estupidez não irão te tirar daqui agora. Aprenda a separar o Trigo do Joio
Apenas a humildade ira te dar uma luz... Mas é muito difícil para nos aceitarmos isso não importa quem seja. Então, eu continuo aqui sentado no fundo do poço junto e ao mesmo tempo distante de cada um de vocês... tão rápido, tão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário