14 de nov. de 2016

Não Existe Capítulo 4!





Eu vou abrir um Capitulo da minha vida que eu achei que ficaria fechado pra sempre...
Geralmente sempre que escrevo alguma coisa que exija uma divisão, nunca existe um Capítulo 4
Sempre Pulo esse numero
Sempre com o Mote "Não existe capitulo 4"
Pulando do 3 para o 5

4... Sempre gostei desse numero
Costumava ser o numero do meu irmão na chamada da escola
na 4º serie em 2002
Foi a idade em que percebi que eu era um pouco diferente das outras crianças
E foi o Pelotão para onde eu fui designado assim que incorporei na Escola de formação militar da Marinha.
4º PELOTÃO SEGUNDA COMPANHIA 
E é onde esse capitulo começa

Eu vou contar algumas anotações que eu fazia daquela época
coisas que eu fiz questão de não contar as outras pessoas
não porque era um inferno em si...
Mas porque para mim foi muito difícil 
E eu não gosto tanto assim de falar de mim
Aquilo me mudou e você vai ver como

Então divirta-se

Vou começar com os 10 Primeiros dias... No Inferno

Eu sempre detestei meu primeiro nome... Motivos pessoais, ele me remete a tudo o que eu detestava em mim quando criança e adolescente. Quando alguém me chama pelo primeiro nome com meu consentimento, ou é um amigo de infância ou minha mulher... Quando não, eu sempre corrijo a pessoa com um olhar desagradado e voz ríspida "Eu me chamo Oliver!"
Que é como gosto de ser chamado
Oliver é uma abreviação do meu Segundo nome...

No primeiro dia no Inferno, um sargento reuniu todos aqueles civis, candidatos a formação de Marinheiro no final daquele mesmo ano... depois de nos fazer correr pela escola inteira com nossas malas na cabeça

Eram uns 5oo caras.... assim como eu que não estavam entendendo bem o que tava acontecendo
depois de 8h de viajem do Rio de Janeiro ((minha cidade natal)) para Vila Velha - Espirito Santo ((onde era a Escola))

Era umas 2oh da noite... O sargento pegou uma lista
estava tudo muito escuro
so um refletor ligado atás do Sargento
Não dava pra ve-lo muito bem
so ouvir sua voz
e com uma mania antiga minha que possuo até hoje
procurei algo que me acalma... Morros, céu, nuvens e arvores distantes...
lembro de olhar o céu azul noturno e so ver a silhueta das arvores nos morros envolta da escola
Já eram 2oh da noite, mas o ceu estava bem claro... as nuvens estavam bonitas ((Pareciam nimbus cumulos))
Eu escutava o som de um mar calmo... a praia na frente da escola era uma area militar
Escutei o Sargento falar todo o meu nome.
Ele olhou pra minha cara... e disse
Seu nome agora é Oliveira!
Eu lembro de que gostei... Pela primeira vez ninguém me chamava pelo meu primeiro nome.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário