16 de out. de 2017

Aris

Sentada no fundo do ônibus...

Passo pela Alameda
Quanto engarrafamento, penso.

Mais um dia...
Menos um dia...

Olho pelo vidro.
Algo me incomoda.

Busco com atenção nas calçadas através da janela.

Crianças com fome, mendigos... Um esgoto a céu aberto.

Seria isso?

...

Não.

É alguma outra coisa...

Mas por Deus! Eu não sei o que é...

Olho pra mim mesma. Olho minha calça jeans... Aquele sapatinho preto brilhante com laço. Eu lembro de ter gostado tanto quando comprei.
Minha blusa verde musgo... O decote canoa não muito exagerado.

Cabelo penteado...
Franja de lado
Maquiagem simples... Do jeito que gosto

Definitivamente não há nada de errado em mim...

Então que sentimento é esse?

De que há alguma coisa realmente errada?

Isso tem crescido tão lentamente...
Que era simplesmente fácil ignorar.
Algo como uma mancha pequena no vidro da sua janela.

Mas agora... Essa mancha... Tudo parece diferente.

Estou com falta de ar...

Merda!

Eu nunca fui ansiosa!
Eu nunca tive traços de depressão!

Não há sequer um trauma!

Mas que pressão é essa?!

Meu Deus... Me ajuda!

-levanto do banco, puxo o sinal... Desço.

Ando devagar para chegar a faculdade do meu namorado... me sinto um pouco melhor.

Quanta gente na rua... Que calor é esse pai do céu!
Chega a me destrair... Rs

Espero o sinal fechar para atravessar a avenida.

Tá queeeeenteeeee....

...

Algo chama minha atenção...

Outro mendigo...
Mas... Que estranho, penso.

O mendigo não parecia mais velho do que sou agora...

Devia ter uns 24 anos...

Era um jovem loiro... Branco... Parecia



Nenhum comentário:

Postar um comentário