"O que você acha que eu Sinto? Eu não sinto mais nada... Agora cala a boca e bébe sua Cerveja"
16 de mai. de 2016
Manifesto a Porquinha
Por que Oliver não concorda com Raquel? Porque para Oliver a felicidade não é o que existe de mais importante. 'Pro Oliver a felicidade não é o bem maior, 'Pra Oliver a felicidade não é aquilo que devemos buscar de qualquer jeito...
E por que?
Porque isso significaria usar um martelo para pintar uma parede! Estamos com instrumento errado... O homem não está naturalmente vocacionado para a felicidade, ele não é construído para isso, ele não é feito para isso. Por que?
Porque ele é antes de mais nada um ser de reflexão, um ser de pensamento... E o pensamento atrapalha a busca da felicidade, o pensamento é um obstáculo para maximizar o prazer e diminuir a dor e portanto é muito mais facil, para quem NÃO PENSA, buscar o prazer e não a dor.
Quem não pensa e pode sentir prazer e dor são animais [quem não nós] portanto, a teoria de Raquel funciona para uma girafa, funciona para o macaco, funciona para um ...Porco. Animais que não pensam como nós e vivem em busca de prazer e não da dor.
Mas viver assim, não funciona para nós, porque o que existe de mais importante em nós e a capacidade de pensamento e a capacidade de pensamento não é o que existe de mais adequado para buscar a felicidade. Por isso, alguém que julga a conduta das pessoas em nome da Felicidade é julgar pelo critério errado... Funciona para animais... Quando um animal vive bem é quando ele maximiza o prazer e diminui a dor, mas pra você não funciona assim... O seu critério é outro! Você tá julgando a vida pelo critério errado! Portanto a felicidade é referência para a vida de animais mas para nós não funciona.
Por que?
Porque nós temos um Arsenal! Uma tecnologia de vida que não tem na felicidade o seu alvo adequado! certo? O indivíduo humano que que busca a felicidade é uma ferramenta usada no lugar ERRADO... Para uma atividade EQUIVOCADA!
Então Claro, a pergunta agora é... Se não é a felicidade o que devemos buscar da vida... O que é?
[Ironia](Rs)[/Ironia]
Isso tudo é de uma argumentação fudida, porque eu tô te dizendo é que quando você busca felicidade você age errado e quando busca tristeza você age certo... Coisa que pra Raquel é um absurdo!
Antes da resposta, vou contar um exemplo...
{Quando eu estava semestre passado fazendo estagio como professor... Você percebe que dá uma boa aula de acordo com o a felicidade do sistema quando os alunos fazem testes com notas Altas, medias e ruins e mesmo assim aprovam o aluno... Ficava olhando aquilo e me dizia... "se fosse um chiqueiro isso seria uma aula para suínos" Não tem importância avaliar nada! Porque o que importa é a felicidade de todo mundo... E isso não pode ESTAR CERTO!
Por que?
Porque se a boa conduta é aquela que deseja felicidade... Sempre a primeira consequência disso fica inviabilizado o crescimento do homem, porque o processo de aprendizagem não é um processo de busca de felicidade, pelo menos não ali na hora... Aliás, a educação pressupõe DOR! pressupõem desconforto! pressupõe correção de Rota! pressupõe ADVERTENCIA! pressupõe um 'TÁ ERRADO'! A pessoa que é julgada pela satisfação da aoutra... ela tá FUDIDA!... e você acha que tem que fazer sorrir o tempo inteiro! E isso é tudo, MENOS APRENDER! Aprender é dizer "VOCÊ É UM BOSTA! então VOCÊ VAI sofrer agora pra aprender a ser gente!!!" E uma pessoa que diz isso não continuar no seu ciclo de amigos, ele será excluída! Porque entristeceu o amiguinho! Porque mandou mandou o amiguinho ler... imagina!!! ler???!!! lê livro???!! vão dizer: "esse cara tá zuado da cabeça! imagina ler livro no papel, o que que esse cara pensa que não tá falando" conversa que a gente escuta escola e timeline de facebook...}
Então o que eu te direi é... Não é a felicidade que importa... Alguns dirão que, o que importa mesmo na vida é sofrimento... a felicidade é frívola, a felicidade é pueril, a felicidade é coisa de gente superficial, a felicidade é coisa de Pires, é coisa de gente idiota! porque se existe algo realmente valioso na vida é Lucidez diante do sofrimento e da dor ! Então você achar que Aquele que alegra todo mundo e vive uma vida de deboismo é querer fazer da vida um show do Ary Toledo...Um Show do Tom Cavalcante... É uma estupidez sem precedentes! Não fomos feitos para isso! Nós temos uma bala de canhão! E a felicidade é pra matar uma rolinha! É um tiro de chumbinho! Nós temos um tiro de fuzil! Nosso critério é muito diferente disso...
Pro porco, viver bem é sentir prazer quando for possível... Ele comeu, ele trepou, ele comeu de novo... o máximo de prazer e o mínimo de dor... vida boa do porco...Mas pra mim não funciona assim... prazer e dor. Você sabe que não é assim! Eu preciso de mais que prazer e dor... mais do que uma trepada... Exemplo, vou lá como, dou uma trepada, durmo, de manhã tomo uma cachaça e pronto! de Cachaça em cachaça eu morri! e aí? e aí? e aí? ISSO ESTA ERRADO! "não sei Oliver, nunca pensei nada sobre isso... mas também não tive dores e tive prazer. Trepei, fiz, aconteci e tal..." MAS NÃO PODE SER CARA!
Por que?
porque na natureza não tem nada inútil! E se você tem muita capacidade de pensamento, [porque tem gente que pensa, Eu sei que não é muito comum Por que atrofia, mas tem gente que pensa.] tem gente que tem capacidade de pensamento assombroso... Então você vai ver que essa capacidade assombrosa de pensamento que manda o homem pra lua que inventa cura de doenças... que têm o poder de raciocínio absurdo!!! É pra aumentar o prazer e diminuir a dor????? Aaaaaah! Deixa de ser palhaço!!!!! É obivio que está errado!
Então pronto!
Destruímos um tipo de pensamento... E agora precisa plantar os alicerces de um novo pensamento moral... E esse pensamento (Rs) não vai se preocupa muito se você tá legalzinho ou se você tá sofrendinho... porque isso é uma BABAQUISSE!
Obs: O ultimo paragrafo é especial para quem notar... Mas eu vou Explicar assim mesmo. Tudo o que eu disse, se aplica da mesma forma se você apenas busca o sofrimento por sofrer... O importante aqui é perceber que devemos ter uma lucides diante do Sofrimento... não que você busca deve buscar o sofrimento... mas que ele inexoravelmente se aplica a sua vida... dia após dia... hora após hora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Engraçado.
ResponderExcluirEu também acho... Afinal, é o contrario do que qualquer imbecil diria certo?
ResponderExcluir